terça-feira, 19 de agosto de 2008

Querer é poder!!


Hola que tal.

Como diria o Macaco Simão, "buemba!!! buemba!!!". Brasil toma chocolate enquanto los hermanos argentinos jogam futbol. Mas não vamos falar disso, não vale a pena.

Esse negócio de síndrome de vira latas já deu o que falar, mais o que é difícil fazer compreender é que, não é fácil deixar de enxergar os problemas apenas como pontuais.
Ganhar ou perder é lógico que envolve quem tem mais técnica, mais preparo, mais investimento. Se fosse só isso não tinha pra mais ninguém, só iria dar americanos, como de fato ganham muita coisa.

Mas isso não é tudo, antes de tudo, pra se conseguir algo, o primeiro passo e querer de forma plena com toda a certeza, isso leva a busca por condições para se alcançar os objetivo.

Aí alguns dizem: "Mais alguns já iniciam com mais vantagens. Como um cara da favela pode pensar em competir com um Phelps da vida, que tem grandes investimentos e condições de treinamento".

Bem antes de mais nada pra ele chegar a ser o que é, ele tem que ter tido muita vontade de chegar nesse objetivo, e ter abdicado de inúmeras coisa pra treinar e chagar lá. Mais o que quero dizer é que essa vantagem inicial só vai encurtar o tempo do cara chegar no seu objetivo.

Na verdade o exemplo de olimpíada, jogos e tudo mais, é meramente uma metáfora para a vida. O que importa realmente é que, se você não acredita que pode, você já inicia a batalha derrotado, independente das suas vantagens ou desvantagens competitivas iniciais. Veja bem, iniciais, porque no final se você realmente quer, não há barreiras intransponíveis. Ora pois pois, difícil não é impossível.

Nós somos aquilo que achamos que somos. As pessoas nos vêem como queremos que nos vêem. Volto a repetir, perder faz parte do jogo, nem todos podem ganhar no final, mais apenas no final. Chegar derrotado é a pior derrota.

A barreira mais difícil de se transpor é a inicial, o ato de acreditar e depois continuar acreditando. Por isso poucos são vencedores.

Chega de filosofia.

Um comentário:

Aninha disse...

Sim sim! Querer é poder.
Parabéns pelos textos!